Alimentando com qualidade e formando cidadãos

Início » Destaques na Home » Alimentando com qualidade e formando cidadãos

A Casa do Pequeno Cidadão investe na qualificação de seus profissionais para garantir que os serviços prestados continuem sendo aprimorados, pois acreditamos na importância da educação continuada para a excelência dos serviços. Um exemplo disso, é a inclusão em vários cursos de aperfeiçoamento, das funcionárias Neli Maria Silvério e Leila Pascoal da Silva, que tão bem cuidam da nossa cozinha e da nossa alimentação.

Em 20 de março a Casa do Pequeno Cidadão participou de uma oficina sobre o “Aproveitamento de Alimentos”, organizada pela Associação Mães Solidárias e no último dia 02 de abril, Leila Pascoal participou do curso “Boas Práticas de Alimentos” oferecido pela Vigilância Sanitária do município, que esteve em nossa Casa recentemente e nos aprovou com louvor.

Neste curso a nossa colaboradora aprendeu, dentre outras coisas, sobre como aproveitar os alimentos sem desperdiçá-los. “Aprendi muitas coisas, mas o que mais me chamou a atenção foi a forma de manipular e higienizar não só os alimentos como também o espaço da cozinha” (Leila Pascoal)

Em fevereiro recebemos a visita de fiscalização da Vigilância Sanitária que aprimorou ainda mais nosso serviço e desde então temos implantado, dentre outras coisas, o controle diário de temperaturas da nossa pista quente, das nossas geladeiras e freezers. Temos todo o rigor no que diz respeito também à higiene e preparação dos alimentos ofertados para as nossas crianças e adolescentes; assim como a acomodação e o armazenamento em nosso almoxarifado que passou por um processo de instalação de telas milimétricas para garantir que não haja nenhum prejuízo ou dano ao que temos armazenado.

Agradecemos aos órgãos de controle e regulação que nos fiscalizam e a todos os nossos funcionários que diuturnamente se esforçam para que o serviço prestado seja sempre aperfeiçoado.