Arte e Compromisso Social

Início » Destaques na Home » Arte e Compromisso Social

A Escola Britânica de Artes Criativas – EBAC, pelo segundo ano consecutivo tem visitado a nossa casa e elaborado através dos seus jovens alunos, propostas de intervenção artísticas para os nossos espaços.

Este ano, uma nova turma de alunos veio conhecer o nosso Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes – SAICA e também a nossa República Jovem e cada grupo criou um projeto. No total 10 projetos foram apresentados. Participaram deste momento o artista visual Ricardo Ramalho, a produtora gráfica Regina Garjulli, além dos diretores da casa, que tiveram a árdua tarefa de escolher três, dentre os projetos apresentados, para serem efetivados.

Todos os projetos escolhidos foram materializados através de belíssimos adesivos, que hoje tornam nossos ambientes mais bonitos e acolhedores.

Agradecemos a Mônica Schoenacker (pathway leader do Foundation Course de Art e design da escola britânica de artes criativas); aos alunos- autores das obras: Rodrigo Abujamra, Júlia Dumer, Daniela Federighi, Camila Bueno e Victoria Garrido; e aos empresários Celso Massola e Renato Hirsch, proprietários da Insign Comunicação Visual, que gentilmente nos doaram os adesivos.

“A arte existe para que a realidade não nos destrua”
Friedrich Nietzsche