Carona Voluntária

Início » Destaques na Home » Carona Voluntária

A Casa do Pequeno Cidadão Nossa senhora Aparecida acolhe até 20 (vinte) crianças e adolescentes e para o nosso trabalho é primordial ofertar um atendimento diferenciado, garantido que os acolhidos recebam toda a assistência que se fizer necessária, respeitando as demandas individuais.

Para que esta assistência aconteça de maneira efetiva, uma série de atividades é necessária, dentre elas: saídas para a escola, consultas médicas e odontológicas, psicoterapia, consultas com fonoaudiólogos , exames, saídas para a atividade no contra turno escolar, reforço escolar, cursos, atividades esportivas, atividades culturais, etc.

Com o intuito de garantir a frequência em todas estas agendas, sem comprometer o bom funcionamento da casa, iniciamos o projeto: Carona voluntária, onde um grupo de voluntários auxiliam nas saídas semanais dos acolhidos, como por exemplo: atendimentos psicológicos, aulas extras curriculares, cursos, entre outros.

No momento o grupo da carona voluntária possui 10 (dez) integrantes, que gentilmente doam o seu tempo ajudando as nossas crianças, através da oferta de transporte seguro e afetuoso.

Em 22 de março deste ano, nossa equipe técnica composta pela assistente social Thaís Herreiro e a psicóloga Djully Gallo, fizeram a primeira reunião com este grupo, objetivando partilhar as experiências vivenciadas por estes voluntários, fortalecendo o vínculo entre eles e reforçando a importância desta ação para os nossos pequenos.

Seja você também parte da nossa casa e contribua da forma que puder.
A sua ajuda é imprescindível para nós!