Casa do Pequeno Cidadão recebe visita do Secretário Municipal de Assistência Social – SMADS

Início » Notícias da Casa » Casa do Pequeno Cidadão recebe visita do Secretário Municipal de Assistência Social – SMADS

A Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida, recebeu em 26 (vinte e seis) de fevereiro do corrente ano, a visita do Sr. José Castro, até então, secretário municipal de assistência social, acompanhado dos senhores João Santo e Sandro Merida, ambos assessores do vereador Police Neto.

Na ocasião, os nossos diretores Alfredo Mazzoni (presidente), Heloísa Marques (primeira secretária) e Neuza Castro (segunda Secretária), recepcionaram os visitantes e fizeram questão de apresentar todas as dependências da casa, bem como, os projetos e as atividades desenvolvidas com os nossos acolhidos. O representante da pasta da assistência no município ficou estarrecido com a qualidade do serviço prestado, reconhecendo o empenho da diretoria e de todos que colaboram com manutenção da nossa entidade, que não recebe custeio mensal de órgão público e sobrevive de doações. José Castro ainda mencionou que, a Casa do Pequeno Cidadão pode ser considerada um serviço de acolhimento modelo e deve ser visitado por sua equipe, servindo de parâmetro para os demais Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes – SAICAS, existentes no município.

O presidente da casa ressaltou o comprometimento da instituição com os preceitos da legislação vigente para este tipo de serviço, incluindo os órgãos de vigilância e fiscalização, reafirmando que a primazia do cuidado com qualidade é o nosso maior desafio e por isso buscamos nos aperfeiçoar a cada dia. Alfredo Mazzoni, ainda agradeceu a disponibilidade dos poderes executivo e legislativo em nos visitar, reafirmando a importância da parceria entre organizações sociais civis e o governo, na busca de minimizar os danos causados pela violação de direitos sofrida por nossas crianças e adolescentes.

“A casa do pequeno cidadão nossa senhora aparecida esta crescendo e além do SAICA e do serviço de República Jovem pretende implantar outros serviços e para isso conta com a ajuda de todos, inclusive do governo municipal e estadual, estando sempre de portas abertas para todos que queiram nos visitar” concluiu Alfredo Mazzoni ao término da visita.