FUNCIONAMENTO

A Casa do Pequeno Cidadão deu início ao atendimento às crianças em 5 de Dezembro de 2007. Durante o ano de 2008 atendeu 28 crianças sendo que 15 retornaram para a convivência familiar através de: guarda por terceiros, adoção judicial ou retorno para família biológica, tendo todas essas decisões obedecido a ordens judiciais.

Já chegamos a atender, simultaneamente, 22 crianças.

As crianças atendidas em nosso Abrigo estão matriculadas e frequentando os equipamentos sociais da comunidade, tais como: Escolas, Centro da Criança e do Adolescente (CCA da ACM), Creche e EMEIs. Participam de atividades de lazer no Centro Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, e atividades culturais. Estão matriculadas na Unidade de Saúde (UBS) do Parque da Lapa e Instituto da Criança (Hospital das Clínicas).

Contamos também com a colaboração de voluntários das áreas: psicológica, fonoaudiológica, odontológica, médica, enfermagem, pedagógica além de outros.
Mantemos o nosso compromisso com a comunidade e com as famílias das crianças abrigadas. Através de cursos e informações oferecidos pela Vara da Infância e da Juventude, executamos um trabalho sócio - educativo junto às famílias, com o objetivo de criar um espaço de esclarecimentos sobre temas de seus interesses.
 Portanto, não é um fato isolado, um trabalho apenas particular, mas de uma responsabilidade social e reintegração familiar e comunitária.

As crianças recebem visitas de suas famílias, devidamente autorizadas pelo Juiz.

Agende uma visita!!!
Telefone: 55 xxx (11) 3837 9619
E-mails:- Coordenação:coordenacaopequenocidadao@hotmail.com
- Setor financeiro: admpequenocidadão@hotmail.com
Rua Aliança Liberal, no. 84 - Cep: 05088-000 - São Paulo SP