Curta nossa página no Facebook!
Casa do Pequeno Cidadão Tire suas dúvidas sobre como a Casa funciona
Tire duas Dúvidas
Venha nos Visitar! Estamos de Portas Abertas!
Venha nos visitar!
Converse Conosco
Converse Conosco
Receba nossos Informativos e seu e-mail
Receba nossas Novidades
Registro de Histórias
foto-registro-de-historias

A Casa conta com dois Programas do Instituto Fazendo História: o Palavra de Bebê e o Fazendo Minha História

O Programa Fazendo Minha História oferece meios de expressão para que cada criança ou adolescente que está em um serviço de acolhimento conheça e se aproprie de sua história passada e presente.

Através da mediação de leitura, de brincadeiras e outras atividades lúdicas busca-se despertar na criança ou adolescente o prazer pela leitura e pelo mundo das histórias. A partir disso, são incentivados a serem os autores de suas próprias histórias, construindo um álbum de suas trajetórias de vida. Tudo é feito em parceria com colaboradores, que podem ser profissionais do próprio abrigo ou voluntários.

A dupla criança-adulto se encontra semanalmente, por uma hora, durante um ano, em média, para ler histórias e construir o álbum a partir de relatos, depoimentos, fotos e desenhos que fazem parte de sua vida. Este álbum pertence à criança ou adolescente e irá acompanhá-la por onde for.

 

O Programa Palavra de Bebê é o programa que oferece um olhar específico à primeira infância. O programa tem dois caminhos para favorecer os vínculos entre o bebê e seus adultos de referência: registrar as histórias dos bebês e organizar ateliês de estimulação com a presença dos educadores e bebês. Resgatar, refletir e registrar a história favorece a criação de vínculos. O educador de referência do bebê elabora um álbum, em parceria com um colaborador do programa, que registra a história passada, presente e futura de cada bebê. O tempo que ele viveu no abrigo, seja curto ou longo, terá lugar em sua história. pode ser através das conquistas, como o nascimento do primeiro dentinho, a primeira papinha, os primeiros passos, e também dos desafios e perspectivas de sua vida. A história é de cada um e não pode ser evitada. Se nomeada, é passível de elaboração e o sujeito torna-se livre para escrever uma nova história para sua vida, ao invés de repetir, repetir, repetir.

Programa Portas Abertas Saiba como Colaborar Como ajudar com sua Nota Fiscal Paulista
Como ajudar com sua NF-e
Conheça alguns de nossos Parceiros

Saiba como sua empresa pode nos ajudar Conheça todos os nossos parceiros
Divulgue nossa causa compartilhando em sua rede de amigos:

ONDE ESTAMOS
Casa do Pequeno Cidadão N. Sra. Aparecida
CNPJ: 04.436.297/0001-93
R. Aliança Liberal, 84 – Vila Leopoldina - São Paulo – SP – CEP 05088-000
Tel. (11) 3837-9619
Tire suas dúvidas sobre como a Casa funciona
Tire duas Dúvidas
Venha nos Visitar! Estamos de Portas Abertas!
Venha nos visitar!
Converse Conosco
Converse Conosco
Receba nossos Informativos e seu e-mail
Receba nossas Novidades
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.