Pequenos Cidadãos nas férias

Início » Destaques na Home » Pequenos Cidadãos nas férias

O SAICA Casa do Pequeno Cidadão durante as FÉRIAS teve como base o incentivo ao brincar, como forma de garantir e preservar o potencial de criatividade, identidade e autonomia de cada acolhido.

Para isso propomos um Cronograma de Férias elaborado por nossa Equipe Técnica (Assistente Social e Psicóloga) juntamente com os Educadores Sociais cujas brincadeiras, atividades pedagógicas, momentos de culinária e passeios foram planejados para ambientes interativos e estimulantes, com intuito de explorar as diferentes habilidades, interesses que compõe o universo infantil dos nossos acolhidos.

Nosso foco durante o mês de julho foi trabalhar a AUTONOMIA dando suporte para que as nossas crianças/adolescentes estejam no mundo como protagonistas e investigadores, sendo capazes de descobrir os significados das relações e de perceber o seu potencial de ação e pensamento. Foi uma ótima oportunidade de descobrir novos olhares sobre a nossa rotina, além de fortalecer os vínculos entre os acolhidos e educadores.

Além de oficinas artísticas e muita brincadeira, nossos pequenos realizaram atividades de culinária e escolheram passeios como: SESC Pompéia, Museu do Futebol, Cinema e Parque Vila Lobos.

Bárbara Menossi de Santana