Projeto Casa do Pequeno Cidadão Rumo à Copa América

Início » Destaques na Home » Projeto Casa do Pequeno Cidadão Rumo à Copa América

É possível aprender sobre os outros países,
sua história e cultura, de um jeito bem divertido!

A seleção Brasileira fez uma linda Copa América, mas a seleção da Casa do Pequeno Cidadão também fez bonito!!! Tendo como tema o Campeonato Sul-Americano de futebol que ocorreu no Brasil em 2019, desenvolvemos um projeto para que nossas crianças e adolescentes ampliassem seus conhecimentos sobre outros países, sua história, cultura e atualidades.

A cada semana, foi proposto um novo desafio que cada acolhido e sua educadora de referência, superaram com maestria! Todos os envolvidos aprenderam sobre as bandeiras dos países sul-americanos, suas capitais e Hinos, pontos turísticos, pratos típicos e, é claro, o futebol de cada país. Foi superdivertido e emocionante acompanhar o desempenho e superação de cada dupla!

A medida que iam cumprindo os desafios, cada equipe marcava pontos e na última semana de junho ocorreram as semifinais e a grande final do nosso campeonato. E na casa do Pequeno Cidadão quem ganhou foi a Argentina, superando a Bolívia na Gincana Final, quando os competidores, através de brincadeiras super divertidas, tiveram que mostrar o que aprenderam sobre o seu e os demais países da América do Sul.

Como premiação por essa grande conquista, as duas equipes finalistas curtiram um cinema muito especial!!!

E tem mais!!! A cada meta alcançada, nossas crianças e adolescentes ganharam figurinhas para colarem no álbum da casa, assim foi um grande trabalho em equipe. No dia 07 de julho, nossas crianças e adolescentes participaram da “super troca de figurinhas” no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu! Além de conseguirem figurinhas faltantes, participaram das atividades, conheceram as jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Monica e Tamires, e torceram pela seleção masculina na final da Copa América!

Aproveitamos a oportunidade para agradecer todos os voluntários que contribuíram com a doação das figurinhas; aos diretores e coordenação pelo apoio ao projeto e a premiação; à equipe técnica pela competente elaboração e execução do projeto e, principalmente, a todas as crianças, adolescentes e educadoras que se entregaram e participaram brilhantemente deste desafio!

Djully Azevedo e Thaís Herreiro